ABRADI-PE promove encontro entre Facebook e empresas pernambucanas

Por Combogó - 18 de novembro de 2016

O Encontro ABRADI-PE 2016 acontece em 23 de Outubro, das 8h às 11h, na Amcham, no Pina, e é o primeiro evento promovido para o mercado pela nova diretoria da associação. O convidado é Bruno Montoro, client partner do Facebook, responsável pela apresentação das possibilidades de utilização das ferramentas e estruturação de negócios nas plataformas Instagram e Facebook. “Vamos mostrar como o Facebook e o Instagram podem ajudar agências e empresas a gerar negócios de forma mais efetiva. O maior foco será no mobile, que tornou-se uma plataforma de grande influência na jornada do consumidor. O Facebook, por meio do mobile, pode ajudar as empresas a se comunicarem de uma forma mais melhor com os consumidores”, explica Montoro.

O evento marcará o início das ações da nova diretoria da ABRADI. “Nós decidimos que faremos três encontros durante o ano, mas abordando modelos diferentes. Dois acontecerão entre os meses de outubro e novembro e março e abril. Esses serão eventos com temas e convidados específicos e para um público menor. Já no meio do ano, teremos um encontro maior, voltado tanto para executivos quanto para desenvolvedores, designers, por exemplo. Assim, pretendemos fomentar a criação de um ambiente favorável de negócios digitais”, comenta Bruno Queiroz, presidente da ABRADI-PE.

No Brasil, números surpreendentes colocam redes sociais em destaque na geração de conteúdo e contato com consumidores de vários segmentos de mercado. 99 milhões de brasileiros possuem conta no Facebook e deste 89 milhões também acessam a plataforma por algum dispositivo móvel. Oito em cada dez pessoas fazem parte da rede social que pode e deve ser explorada para que empresas de produtos ou serviços. Apresentar novas possibilidades de negócios e o aperfeiçoamento do uso da plataforma é o grande objetivo do encontro que pretende apresentar estratégias digitais ao mercado pernambucano.

Comentários

Comentários