Ano novo, práticas antigas? Inove na comunicação da sua marca em 2017

Por Combogó - 2 de janeiro de 2017

Você tem ideia de como ter uma comunicação pensada de forma estratégica é importante? Hoje, e cada vez mais, ouvimos sobre experiências que os consumidores vivenciaram com determinadas marcas. Muitas delas positivas, mas podem ser negativas. Ser justo no que se promete ao cliente e comunicar corretamente pode ser crucial para ganhar um fã. A internet e as novas gerações estão modificando a forma de pensar e interagir de maneira muito dinâmica e cabe às empresas acompanharem essas mudanças culturais e sociais na forma de se comunicar. Hoje, a rapidez e a qualidade de comunicação são elementos de diferenciação e consequente vantagem competitiva.

Qual é sua estratégia de comunicação para 2017?

O planejamento da comunicação deve estar diretamente alinhado à estratégia empresarial. Exercendo relação de complementaridade, os canais adotados para veicular informações auxiliam na difusão e posicionamento da marca, sendo assim, imprescindível para que o mercado, o capital humano interno e clientes sejam alcançados. Seu projeto para 2017 é conquistar novos mercados? Vai investir no bom relacionamento com a imprensa e clientes ou  uma campanha digital eficaz pode ajudar?

Entenda o seu negócio

Conhecer o que se é e como seus diferente públicos te percebem são fatores determinantes para a elaboração de uma estratégia de comunicação aderente ao perfil do negócio. Apenas sabendo quem se é torna-se possível adotar uma linguagem, definir voz e estabelecer um discurso e saber a quem se pretende comunicar é essencial para escolher as ferramentas corretas. Seja para o público interno ou externo, é imprescindível estar por dentro do perfil dos clientes, as características dos colaboradores e quais são as práticas da concorrência.

Onde a comunicação vai te levar?

Com estas informações poderemos planejar a sua comunicação e decidir como captar clientes, integrar colaboradores ou filiais, divulgar fatos e acontecimentos, informar o mercado, lançar produtos ou serviços. Estas são algumas das inúmeras possibilidades. Para cada objetivo há um modo prático de comunicar e estar seguro dos objetivos é essencial para a assertividade do plano de comunicação.

Sem estratégia vai ficar difícil

A Combogó pode ocupar um lugar estratégico na elaboração, implementação e gestão do plano de comunicação da sua marca. Somos especialistas na tradução do perfil e em dar voz à marcas. Por aqui, trabalhamos quatro pilares principais:

  • Relacionamento com a mídia
  • Marketing digital
  • Endomarketing
  • Design de comunicação

Selecionando as ferramentas e trabalhando no timming correto, sua marca, seus produtos ou serviços e vocês podem ser tornar referência no mercado no que se propõe a oferecer.

Podemos transformar o seu ano.
A gente sabe como comunicar a sua marca.
Somos a Combogó Comunicação e Estratégia, sua agência de comunicação que entrega resultado.

Comentários

Comentários