Estamos no século XXI e é notório que vivemos uma era de transformação. Podemos ver revoluções acontecendo a todo momento no varejo, nas transações comerciais, na política e nos negócios em geral. É claro que a comunicação mercadológica não está de fora de todo esse processo. Ao contrário. Muitas vezes as mudanças nessa área são […]
Há quem ainda pense que evento é uma mera festividade para “fazer um social” com os pares do mercado. Ledo engano. Um evento, seja de qualquer natureza, é uma oportunidade de interação e promoção de sua marca ou negócio. Não à toa se tornou estratégia reconhecida como eficaz para diversos tipos e tamanhos de negócios. […]
Muito já se falou que a imprensa só publica aquilo que alguém não quer que seja divulgado. É um exagero, claro. Os jornalistas estão em busca de informações e histórias para manter o público bem informado e ciente do que acontece no mundo. O que guia a imprensa é o interesse público. Ou seja, o […]
Chegamos em um ponto em que não há dúvidas sobre a eficiência do marketing digital. Tão pouco hesitação na necessidade de estar presente nas redes sociais, sobretudo por serem um espaço de interação com clientes e prospects. A internet, essa grande rede de acessos e produções, além dos ambientes onde nos proporciona estar também nos […]
Quanto mais o tempo passa, maior ficam a importância e o valor do marketing digital. Do inbound ao marketing de conteúdo, as ferramentas virtuais associadas às estratégias de marketing (adaptadas e elaboradas para elas) vêm conquistando cada vez mais respeito. O marketing na internet produz comprovadamente melhor eficiência e resultados para as empresas, dos mais […]
A preocupação imediata de muitas empresas é um bom trato com o seu cliente a fim de formar laços sólidos e garantir bons negócios. Está corretíssimo, mas não se pode esquecer o seu outro público que merece tanta atenção quanto. Estamos falando da importância da comunicação interna para sua empresa. São os seu colaboradores que […]
Não há dúvida entre os profissionais de comunicação e marketing de que o relacionamento é uma das partes mais importantes para a manutenção do público em um negócio. A proximidade entre empresas e seus clientes, sendo estimulada por ações, tem sido muito valorizada hoje em dia. Quando entramos no inbound marketing, essa premissa se torna […]
A sutil lembrança de uma marca qualquer vem acompanhada de seu logotipo, cores e formas. É o que vem à mente quando nos remetemos a uma empresa: a sua identidade visual. Este é o poder da construção visual de uma empresa. Ter uma identidade significa estar presente na mente do consumidor e, claro, sempre fresco […]
Em tempos de paridades tecnológicas, um relacionamento bem construído com os clientes pode vir a ser um grande diferencial competitivo para a sua empresa. E esse relacionamento pode ser ampliado e alcançar excelência com o uso das redes sociais. Afinal, é lá que estão seus prospects, leads e consumidores. Neste artigo vamos discutir como as […]
Em tempos de redes sociais e toda a gama de possibilidades no mundo virtual, novos formatos de negócios vão surgindo bem como várias formas de interação com o público. Aliás, interação tem sido a palavra chave do momento. Há uma verdadeira corrida pelo ouro que é gerar aproximação e diálogo com o consumidor. Na busca […]
A comunicação visual é um dos elementos mais importantes para a criação de uma identidade corporativa. Para muito além do logotipo, ela se ramifica por toda as formas de atuação empresarial, conferindo uma unidade à marca. Investimentos em design crescem na medida em que a marca é percebida como um elo fundamental com o público-alvo, […]
A produção de conteúdo na internet é constante e volumosa, o que transforma a rede em um labirinto repleto de coisas que despertam interesse e outras nem tanto. No meio dessa grande teia de sites, mídias sociais, aplicativos e tantos outros meios, fazer uma marca se destacar é um desafio para comunicadores. Atualmente, uma das […]
O marketing de relacionamento pode trazer inúmeras vantagens para o mundo dos negócios. Imagine o seguinte cenário: um lugar onde o acesso à tecnologia é cada vez maior e democrático, onde as fronteiras comerciais quase não existem e produtos e serviços ficam cada vez mais parecidos no que se refere à tangibilidade. É então que […]
O marketing digital tem rapidamente conquistado mais espaço como estratégia de grande valia para empresas de diversos setores e tamanhos. Das gigantes multinacionais a pequenos negócios no varejo e atacado, passando por negócios desenvolvidos por profissionais autônomos, todos têm enxergado no marketing digital uma grande força promocional. Caso você faça parte desse grupo que aposta […]
Caso você tenha já tenha alguma informação sobre comunicação 360 graus, entender o conceito de agência full service será bem simples, afinal é isso que ela oferece aos seus clientes. Mas se desconhece ambos, não se preocupe. Estamos aqui para esclarecer tudo e mostrar que agência full service é a melhor opção para cuidar da […]
A comunicação permeia todo e qualquer segmento da sociedade e é através dela que entidade e público se relacionam e partilham todo tipo de informação. É justamente a habilidade de nos comunicar que nos permite a vida em coletividade. Entre empresas e clientes não é diferente. É a capacidade de diálogo entre as partes que […]
Sua empresa já tem perfil ou fan page nas principais mídias sociais? Produz um conteúdo relevante que cativa e engaja o público? Investe nos espaços virtuais frequentados pelo público-alvo? Se você ainda tem dúvida sobre o que as redes sociais podem fazer pelo seu negócio, reunimos neste artigo cinco argumentos sólidos que mostram a […]
O endomarketing já há algum tempo tem sido adotado por diversas empresas na soma dos esforços de comunicação e marketing para alcançar resultados. Cada vez mais, acreditar no potencial dos colaboradores é uma forma de impulsionar a empresa em seus objetivos de mercado. É preciso sempre esclarecer o que é o endomarketing e qual o […]
No mundo hiperconectado de hoje, as informações chegam até nós a todo momento. Dividimos a atenção entre o smartphone e a televisão, o computador e o telefone. Usamos todos ao mesmo tempo e o tempo todo. Nesse cenário, as empresas começam a entender que não devem mais focalizar os investimentos em marketing em apenas um […]
Venha fazer parte da nossa equipe Estamos selecionando profissionais e estagiários com interesse em atuar no segmento da Comunicação Corporativa. Experiência prévia em assessoria de imprensa, endomarketing, comunicação interna e/ou marketing digital são diferenciais importantes. Os interessados devem enviar currículo e portfólio para contato@combogocomunicacao.com.br até o dia 7 de abril. Requisitos básicos • Conhecimento de […]