#ClienteCombogó: GAC promove Festa da Solidariedade

Por Combogó - 21 de maio de 2018

A Festa da Solidariedade promovida anualmente pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC-PE) já tem data confirmada. O evento acontecerá nesta quinta, 24 de maio (quinta-feira), às 17h, no Armazém Blu’ Nelle, e terá como atração principal o cantor Almir Bezerra, ex-integrante da banda The Fevers. O tema deste ano é “Doar enriquece a sua vida”. A Banda Túnel do Tempo e Cassius Cavalcanti também animarão o público com repertórios repletos de clássicos da MPB e dos anos 1960/1970.

Na edição deste ano, a festa tem o objetivo de arrecadar fundos para a reforma do sexto pavimento do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), que está fechado por dificuldades estruturais ao atendimento dos pacientes. “Sonho que se sonha junto, como diz a música, é realidade. Sonhamos com a reforma do sexto andar há alguns anos, quando tivemos que paralisar as atividades por falta de condições de atender adequadamente os pacientes. Tudo que realizamos é fruto da colaboração e doação das pessoas. Por isso estamos convocando a sociedade pernambucana mais uma vez mais para essa causa”, comentou Vera Morais, presidente do GAC-PE.

Com a possível reforma do sexto andar do CEONHPE, o local vai abrigar 10 leitos, sendo estes para Uti, isolamento e cuidados paliativos. Há três anos, o GAC-PE vem tentando recuperar o pavimento, mas, devido ao contexto da crise econômica que se alastrou no país nos últimos anos, a instituição não conseguiu garantir essa assistência por falta de recursos. O objetivo também é ampliar para 34 o número de leitos da enfermaria. Hoje, são 24.

 

Os ingressos para a Festa da Solidariedade podem ser adquiridos na sede do GAC-PE ou e com os patronos e patronesses da festa, como a primeira dama do estado, Ana Luiza Câmara, a primeira dama do Recife, Cristina Melo, a primeira dama de Fernando de Noronha, Juliana Andrade Falcão, as deputadas estaduais Priscila Krause e Simone Santana, e as empresárias Bianca Branco e Juliana Farinha. O convite individual custa R$ 200,00 e a mesa para 10 pessoas R$ 2.000,00 (sistema all inclusive). Outras informações pelo telefone 3423-7633.

GAC-PE – Criado em 1997, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

 

Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares. Os interessados em contribuir podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833, ou no perfil da instituição no Facebook  (@GACPernambuco).

Comentários

Comentários