Como usar as principais mídias digitais na sua empresa

Por Combogó - 23 de janeiro de 2019

Chegamos em um ponto em que não há dúvidas sobre a eficiência do marketing digital. Tão pouco hesitação na necessidade de estar presente nas redes sociais, sobretudo por serem um espaço de interação com clientes e prospects.

A internet, essa grande rede de acessos e produções, além dos ambientes onde nos proporciona estar também nos fornece formatos diversos para usos promocionais. São as chamadas mídias digitais. São tantas que por vezes precisamos escolher quais as que iremos usar a cada planejamento estratégico.

As Mídias Digitais

Um pouco distinto do universo analógico, onde as mídias são os meios e não os formatos, no universo web, as mídias digitais se referem a toda comunicação que acontece no ambiente virtual.

Ficou confuso? Vamos a um exemplo prático. Quando tratamos de meios de comunicação na publicidade tradicional, nos referimos a outdoor, televisão, rádio, entre outros.

Cada meio desse tem seus próprios formatos de anúncio. TV tem merchandising e comercial de trinta segundos. Outdoor pode ser com folha simples, pode ter iluminação diferenciada, aplique e por aí vai.

Já a internet é o meio em si, e as mídias são os formatos: banners, popups e links patrocinados, por exemplo.

E antes que você fique confuso em relação a Facebook, Youtube, Instagram e similares, eles são mídias sociais (porque oferecem e lidam com interação entre pessoas e grupos). E cada um deles tem formatos para promover marcas, produtos e serviços. Alguns iguais outros diferentes em forma ou somente em tamanho.

As principais mídias digitais

Agora que esclarecemos o que são as mídias digitais e que são inúmeras, quais seriam as principais e como fazer o melhor uso delas para a sua empresa?

A primeira resposta é que não há uma mídia principal em relação a outra. Cada segmento e tamanho de empresa tem um público próprio com características próprias.

Nesse sentido, cada um deles é impactado mais ou menos por um dentre tantas mídias digitais. Por isso as principais são aquelas que o seu público se identifica mais. Como saber? Pesquisando, monitorando, usando as ferramentas que a própria internet dispõe para você conhecer cada vez mais o seu público.

Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads

Já que não conhecemos ainda sua empresa e, por conseguinte o seu público, vamos falar das três mídias digitais mais usadas pela maioria das empresas.

  • Google Ads

O mais famoso sistema de links patrocinados, por estar atrelado ao buscador mais usado mundialmente, proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva, já que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica. Sua busca sempre será uma oportunidade para algum anunciante.

  • Facebook Ads

Através do Facebook Ads, pode-se criar anúncios direcionados para chegar ao tipo ou tipos de público que se tem como objetivo de negócios. Você determina quem quer alcançar e seus anúncios serão exibidos direto no alvo.

  • Instagram Ads

Nos mesmos moldes do Facebook Ads, o Instagram Ads tem o mesmo objetivo e vem demonstrando uma excelente taxa de retorno. Os anúncios são exibidos na rede social e o anunciante determina quanto vai pagar pela exposição.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas em relação as mídias digitais. Para tratar diretamente do caso da sua empresa nos procure e continue nos seguindo em nossas redes sociais.

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