Empresas de Santa Cruz do Capibaribe recuperam motocicletas da Polícia Militar

Por Combogó - 6 de dezembro de 2016

A preocupação com o aumento da insegurança em Santa Cruz de Capibaribe levou a Rota do Mar a firmar parceria com a Via Motos, a Vando Motos, a Lucas Motos, a Mega Pint e a Moto Print, lojas e oficinas mecânicas do município, para recuperar oito motocicletas da Polícia Militar que estavam quebradas. A maior empresa de confecções do estado custeou as peças e os parceiros forneceram a mão de obra gratuitamente. Seis foram entregues na manhã de hoje (9), na sede da empresa, ao 24° Batalhão de Polícia Militar. As outras continuam aguardando a chegada de peças para serem recuperadas e voltar a serem usadas no moto-patrulhamento da cidade.

Para o tenente coronel Idelfonso Queiroga, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar responsável pelo policiamento em Santa Cruz, a iniciativa mostra que a união realmente faz a força. “Nós só temos a enaltecer a iniciativa. A ajuda chegou em boa hora e o grande beneficiário será a sociedade. Teremos como dar resposta à altura porque uma motocicleta consegue perseguir outra motocicleta, veículo mais usado pelos meliantes para fazer vítimas no nosso estado. A ação dos empresários mostra que em Santa Cruz temos o apoio da sociedade”, comentou. Ele comentou, ainda, que já existia efetivo para as rondas e que os policiais estavam usando as viaturas com quatro rodas. Também espera que a realidade do município seja transformada como aconteceu em Taquaritinga do Norte, que passou a contar com três motos para realização de patrulhas.

As motocicletas estavam quebradas e abandonadas com problemas como motor batido, pintura degradada, bancos danificados, freios sem funcionar, entre outros problemas mecânicos, elétricos e físicos. Todas foram recuperadas e estão aptas para serem usadas imediatamente pelos policiais. “Essa é uma forma da empresa contribuir com a sociedade e de mostrar que a iniciativa privada pode e deve se unir para contribuir para resolver problemas que atingem população, como o aumento da violência”, comentou Arnaldo Xavier, presidente da Rota do Mar.

Para o empresário Cleber Colino, da Via Motos, todos pensaram nas suas famílias quando concordaram em firmar a parceria “Todo mundo sabe da calamidade que está a segurança em Santa Cruz. Unimos forças para fazer com que as motos pudessem voltar às ruas para dar mais tranquilidade para todos nós”, comentou.

A parceria entre a Rota do Mar com a Via Motos (Cleber Colino), a Vando Motos (Edvando Silva), a Lucas Motos (Mauri Araújo), a Mega Pint (Niedson Cardoso) e a Moto Print (David Oliveira de Araújo) continua por tempo indeterminado para garantir a manutenção preventiva dos veículos entregues à Polícia Militar.

Comentários

Comentários