Caso você tenha já tenha alguma informação sobre comunicação 360 graus, entender o conceito de agência full service será bem simples, afinal é isso que ela oferece aos seus clientes.
Mas se desconhece ambos, não se preocupe. Estamos aqui para esclarecer tudo e mostrar que agência full service é a melhor opção para cuidar da comunicação da sua empresa.
Vamos começar pela definição.
Full service, expressão de origem inglesa, significa “todo o serviço”, ou serviço completo e é justamente este o conceito das agências que adotam esse formato.
A proposta é cuidar e gerir tudo o que abrange as estratégias de marketing e comunicação das empresas, permitindo não só integração e interação, mas principalmente a construção de um discurso mais eficiente propagado em vários meios e modos. Esta forma de trabalho proporciona uma melhor gestão da comunicação por parte da empresa, uma vez que ela só precisa lidar com uma única agência de comunicação.
Quando se fala em “faz tudo”, tendemos a lembrar do pato, o animal que nada, anda e voa. Mas tudo muito mal. Definitivamente ele não representa as habilidades e competências de uma agência full service, fique tranquilo.
Para oferecer um serviço integral, as agências full service têm um time amplo. Profissionais multifacetados e especialistas capazes de atender a cada necessidade de comunicação do cliente em sua área de expertise. Ou seja, não são profissionais se dividindo em múltiplas funções, mas especialistas focando em sua área de atuação.
O time é completo e vai desde colaboradores contratados até prestadores de serviço. Redatores, jornalistas, fotógrafos, designers, planejamento, mídia, produção, relações públicas, afinal o full não é só pela capacidade produtiva, mas pela equipe multidisciplinar.
E se você ainda tem receio de entregar sua empresa para uma única agência, siga lendo para ficar mais seguro.
Cada atividade desempenhada por uma agência full service já é por si só a razão da sua escolha, mas de forma mais ampla e clara, vamos elencar algumas vantagens.
Vamos começar por onde pesa:
Receitas, custos e faturamento são critérios importantes, mas sabemos que não são os únicos a nortear suas escolhas, então apresentamos mais alguns que comprovam a relevância de uma agência full service:
Procuramos expor o conceito de agência full service para você entender a importância de optar por esse tipo de serviço em mercado tão competitivo e diverso de canais de comunicação.
Caso queira mais informações siga-nos nas mídias sociais e tenha acesso a muito mais.