O que é comunicação 360?

Por Combogó - 15 de janeiro de 2018

No mundo hiperconectado de hoje, as informações chegam até nós a todo momento. Dividimos a atenção entre o smartphone e a televisão, o computador e o telefone. Usamos todos ao mesmo tempo e o tempo todo. Nesse cenário, as empresas começam a entender que não devem mais focalizar os investimentos em marketing em apenas um meio de comunicação em detrimento dos demais. Já estão tomando consciência de que perdem público se não forem mais ousados, investirem em mídias alternativas, gerarem mais conteúdo próprio e deixarem de concentrar o poder de fogo em determinados períodos do ano.

Sem dúvidas, hoje, os clientes obtêm as informações de interesse de fontes diversas – sites, blogs, redes sociais – por meio da consulta direta a esses veículos e partir de amigos, colegas de trabalho, família ou de pessoas que curtem o mesmo assunto. Dessa forma, empresas de qualquer porte, seja uma startup, PME ou uma multinacional, têm a necessidade e manter conexões com vários stakeholders ou públicos de interesse de forma sistemática e permanente. E estar conectado com todos, a partir de conteúdo de relevante e por meio de uma proposta de comunicação 360, é de extrema importância para o negócio.

Comunicação 360 é a geração e distribuição das informações para a promoção de ações on-line e off-line sobre a marca de forma integrada. Quando uma empresa entende a importância de um marketing alinhado, os resultados positivos aparecem. A participação de pessoas e de profissionais com perfis e visões diferenciadas enriquece os processos de comunicação da empresa. Estruturar o posicionamento da organização, seja nos ambientes virtual ou físico, faz com que consumidores e colaboradores se sintam próximos e seguros sobre os seus propósitos. Um cliente satisfeito divulga, em sua rede de contatos, a experiência positiva com a marca e isso tem um alcance extraordinário pela internet. Um funcionário satisfeito é o primeiro cliente e quem mais tem orgulho de propagar o que a empresa onde atua faz.

Como você está se comunicando e se relacionando com seus stakeholders?  A comunicação da sua empresa precisa ser clara e voltada para os diversos públicos com quem se relaciona. Conte com a Combogó Comunicação para promover a sua marca de forma integrada e de acordo com os objetivos do negócio.

A Combogó Comunicação é uma agência full service que trabalha com base no conceito de Comunicação 360 graus. Atuamos de forma multidisciplinar – Marketing, Publicidade, Tecnologia, Jornalismo e Relações Públicas. Nosso foco é gerar resultados de forma planejada e inovadora, independentemente da área de atuação e do tamanho do seu empreendimento.

Entre em contato http://bit.ly/2pKP4wt.

Comentários

Comentários