O que um digital influencer pode fazer por seu negócio?

Por Combogó - 18 de junho de 2018

Em tempos de redes sociais e toda a gama de possibilidades no mundo virtual, novos formatos de negócios vão surgindo bem como várias formas de interação com o público. Aliás, interação tem sido a palavra chave do momento. Há uma verdadeira corrida pelo ouro que é gerar aproximação e diálogo com o consumidor.

Na busca por um bom lugar nessa corrida muitas empresas têm apostado em parcerias com pessoas que possuem milhares de seguidores em suas redes sociais, as que têm a capacidade de influenciar e direcionar gostos e ações: os digitais influencers.

E você, já pensou em usar um digital influencer para alavancar as vendas do seu negócio?

O que é um digital influencer

Em uma tradução simples, o digital influencer é alguém que tem bastante influência no meio digital. Mas o que isso de fato significa? Significa que esta pessoa faz algo que agrada bastante um determinado público a ponto de suas opiniões interferirem nas ações e escolhas desse público. Um digital influencer é alguém que serve como referência para um grupo de pessoas.

E o que torna alguém um influenciador digital? Não há uma receita pronta de sucesso, mas um digital influencer tende a ter milhares de seguidores que curtem, comentam e compartilham suas publicações, sejam ela em redes como Instagram, Facebook ou Youtube.

Mas é preciso atentar para um detalhe importante: o digital influencer é alguém que possui um grupo de seguidores e uma temática de assunto delimitada. Portanto, no mundo fora do virtual não é necessariamente alguém conhecido do grande público.

Whindersson Nunes, por exemplo, é comediante, um dos maiores youtubers do país e somente se tornou conhecido do grande público quando deu entrevistas em programas de TV e passou a ser garoto propaganda da operadora de telecomunicações Oi.

Portanto o primeiro critério para uso de um digital influencer como ferramenta de atração para o seu negócio é ele ter temática e público compatível com você e sua campanha.

O que um digital influencer pode fazer por você

O digital influencer é um formador de opinião, ou seja, alguém que tem voz ativa diante de outras pessoas influenciando seus gostos e escolhas, em especial de consumo. De forma simples, em uma parceria com o seu negócio, ele irá recomendar o uso do seu produto ou serviço para os seus seguidores.

E quais as vantagens do uso de um digital influencer? Listamos algumas para você:

  • Público pré-existente: conquistar público leva tempo e por vezes dinheiro também. Ao fazer uso de um digital influencer, você faz uso do público que ele já conquistou e é compatível com o seu próprio público (condição importante na escolha de qual digital influencer será seu parceiro). Ao mesmo tempo você tem quantidade e qualidade de audiência otimizando tempo e investimento;
  • Conteúdo relevante pronto: um dos motivos da fama de um digital influencer é justamente o seu conteúdo relevante e diferenciado. E é neste conteúdo que ele irá de maneira natural inserir a sua marca;
  • Credibilidade e confiança: são duas coisas que levam tempo e muito esforço para construir, mas que o digital influencer já conquistou e você tirará proveito não só para uma ação promocional momentânea, mas para a conquista da sua própria credibilidade;
  • Fama e clientes: ao unir-se com um digital influencer você se tornará conhecido não só no público dele, mas a partir deste público que interage com outros, aumentando a conquista de novos clientes e a retenção de antigos.

Faça uma boa escolha e aposte em um digital influencer para alavancar o seu negócio, aqui tem um ranking de 2017 para ajudar a sua escolha.

Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre comunicação e marketing digital, siga-nos em nossas redes sociais.

Comentários

Comentários