Qualinfo firma parceria com Procenge e lança Acadweb+

Por Combogó - 21 de dezembro de 2016

Existem, no setor da educação privada no Brasil, 40 mil instituições de ensino básico e 2.069 faculdades. Com o objetivo de aprimorar o atendimento deste mercado em crescimento, a Qualinfo, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão acadêmica, acaba de firmar parceria com a Procenge para o lançamento do Acadweb+.

A solução, que é uma versão do Acadweb com novas funcionalidades, vem atender uma demanda de instituições que necessitam de uma integração mais ampla entre a gestão acadêmica e as áreas administrativo/financeira, contábil e fiscal. “O diferencial é que vamos entregar uma solução completa e especializada ao cliente, com uma proposta de valor imbatível em comparação com as outras ofertas de mercado”, explica Fábio Morais, diretor de negócios da Qualinfo.

Na prática, o Acadweb+ continua oferecendo solução para unificação dos vários pilares que fazem parte da gestão acadêmica, mas agora contando com uma plataforma de backoffice fornecida pela Procenge. Com a parceria e o surgimento do Acadweb+, os clientes também poderão acompanhar de forma integrada a área contábil, estoque, compras, RH e folha de pagamento, por exemplo. “A Qualinfo tem um sistema especialista em gestão acadêmica e o ERP Pirâmide, da Procenge, é um software de ponta no mercado, que garante um produto completo e de qualidade. Além disso, vamos oferecer também o Innfluit que dará aos clientes a oportunidade de solucionar questões que não sejam abrangidas nem pelo Acadweb+ nem pelo Pirâmide”, destaca Romulo Mesquita, sócio e diretor comercial da Procenge.

Atualmente, o Acadweb conta com mais de 130 instituições de ensino como clientes, enquanto o Acadweb+  tem dois clientes de referência: CESAR.EDU (Faculdade Cesar-PE) e Faculdade de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene–PB). A expectativa da Qualinfo é de um crescimento de cerca de 30% na sua carteira de clientes em dois anos.

Comentários

Comentários