Redes sociais: cinco argumentos para sua empresa estar lá

Por Combogó - 24 de abril de 2018

Sua empresa já tem perfil ou fan page nas principais mídias sociais? Produz um conteúdo relevante que cativa e engaja o público? Investe nos espaços virtuais frequentados pelo público-alvo?

 

Se você ainda tem dúvida sobre o que as redes sociais podem fazer pelo seu negócio, reunimos neste artigo cinco argumentos sólidos que mostram a importância de estar nas principais redes sociais e o que elas podem fazer pelo seu negócio. Vamos a eles.

 

  1. Conexão com a cultura digital

Ter um perfil nas redes sociais é apenas uma das mais diversas opções de atuação digital que as pessoas têm. O que os meios digitais deram início foi a uma cultura digital, que se consolida a cada dia. Como cidadãos, consumidores ou navegadores anônimos, estamos propensos a transferir para a internet muitas de nossas demandas, como compras, relacionamento, busca por serviços e por informações, etc. A cultura digital conecta pessoas e marcas no mundo virtual.

 

É por isso que as estratégias de marketing na internet recomendam uma forte presença digital das marcas, uma vez que as pessoas não têm diferenciado a atuação online e offline das empresas. Estar nas redes sociais, portanto, é participar da cultura digital contemporânea.

 

  1. Promoção do engajamento

As redes sociais — ou mídias sociais, como é mais correto chamá-las — são o meio mais eficiente para promover o engajamento da sua marca com o público-alvo. A sua própria natureza, de ser uma mídia de conversa, ajuda a criar um canal de relacionamento com o público.

 

Marcar presença nas redes sociais é, portanto, abrir espaço para a manifestação do público a fim de captar sua percepção sobre produtos e serviços, ajudar na viralização de conteúdo e manter a marca em constante diálogo com o consumidor. Engajamento é participação ativa das pessoas no seu negócio, e isso as mídias sociais podem entregar com excelência.

 

  1. Mídias de múltiplas estratégias

É possível ativar diferentes campanhas com diferentes objetivos nas redes sociais. Seu uso no marketing digital é multifuncional, podendo ajudar nos esforços de comunicação de várias formas.

 

É possível promover uma marca no Facebook e no Instagram, iniciar uma conversa engajada no Twitter sobre um tema do momento ou criar conteúdos aprofundados para o mercado corporativo no Linkedin. Cada mídia social pode contribuir com a atuação digital da empresa de acordo com suas características.

 

  1. Divulgação de conteúdo próprio

A atuação nas redes sociais para empresas só tem sentido quando ela oferece um conteúdo relevante para o seu público. Conteúdos que informem, envolvam e cativem as pessoas para que se afeiçoem à marca e a produtos e serviços. Esse poder do marketing de conteúdo pode ser multiplicado com as redes sociais digitais.

 

Uma empresa que produz conteúdo próprio sobre o seu negócio tem mais chances de controlar a percepção do público, logo pode influenciar nas decisões de compra. Usar as redes sociais para difundir esses conteúdos é mais do que fundamental para o sucesso de uma estratégia digital. O melhor é que isso pode ser feito com texto, imagens, vídeos e tantas outras aplicações.

 

  1. Custo relativo baixo

Terminamos as dicas com a primeira coisa que as empresas gostam de ouvir: o custo não é alto. Antes, precisamos afastar a ideia de que redes sociais são de graça. Investimentos em agências e profissionais e em mídia precisam ser feitos para se ter os resultados esperados. Sem custo, apenas o acesso às redes socais. Conteúdo, estratégia e impulsionamento têm seu preço.

 

A notícia boa é que esse custo é relativamente baixo para usar mídias sociais como estratégia de marketing digital. Isso porque elas permitem a comunicação direta com o público-alvo, sem dispersão de mídia. Atinge o público certo, na hora certa – a empresa paga só pelo público alcançado pela comunicação. Em outras palavras, é possível trazer bons resultados para a marca com um aporte financeiro relativamente baixo.

 

Você se convenceu da importância de sua marca estar presente nas mídias sociais? Faça parte das nossas redes sociais para ver como fazemos na prática.

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